Register Now

Login

Lost Password

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Login

Register Now

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Morbi adipiscing gravdio, sit amet suscipit risus ultrices eu.Fusce viverra neque at purus laoreet consequa.Vivamus vulputate posuere nisl quis consequat.

Ingressos UFC Rio ilegais: pacotes e cambistas

Ingressos UFC Rio ilegais: pacotes e cambistas

Todo mundo querendo assistir UFC Rio ao vivo aqui no Brasil. O UFC para quem nao conheça e o evento MMA mais importante do mundo. Ai eles decidiram vir pro Brasil para agradar a grande masa de torcedores brasileiros.

Mas a venda nao estive na altura do evento: agencias, cambistas e particulares se fizeram com uma grande parte dos ingressos, deixando fora a muitos fas do UFC. Mas essa pratica é licita?

A resposta é contundente: reclusão de um a dois anos e multa.

Porém, isso aqui é Brasil, e a passividade do estado faz que sejam muitas as pessoas que nao se intimidam com a pena e, claro, estão vendendo os ingressos adquiridos de evento esportivo por preço superior ao estampado no bilhete.

Com todos os ingressos esgotados desde o dia 26 de julho, e com a incompetência das autoridades pertinentes, alem da ajuda dos criminosos que estão agindo com total impunidade, estão implicando fortemente nos preços finais do evento que têm variado entre R$ 500 e R$ 3 mil.

O evento MMA acontecera no próximo dia 27 de agosto, na Arena da Barra no HSBC Arena.

Enfin, hoje sao muitos os exemplos que podemos achar online, com frases tipo “rumo ao UFC Rio”, “ingressos UFC garantidos no melhor lugar”, “ingressos pro UFC sobrando”.

O lado legal desta triste historia vem analizado pelos advogados especialistas em Direito do Consumidor, que afirmam que é dever do Estado reprimir o cambismo, definido como revenda do ingresso por qualquer valor acima ao preço estipulado no bilhete.

Ai, a lei é indiscutível no artigo 41 do Estatuto do Torcedor: uma pessoa só pode revender um ingresso pelo mesmo preço que comprou. Então, vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete é passível de reclusão de um a dois anos e multa. A descrição de conduta, com pena de prisão cominada, representa o tipo penal incluído no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), inovação da Lei 12.299/10.

Para acabar, mais uma vez, destacar a importancia dos responsáveis dessa situação:

– De um lado, conhecida e estudada a bela teoria da nossa lei, todo cidadão deve exigir acerca do dever do Estado de combater esse tipo de prática, através de suas diversas forças policiais.
– Do outro, a organização, o UFC, que deveria ter informado quantos ingressos estavam sendo vendidos a cada rodada de vendas na Internet, pois o Código de Defesa do Consumidor controla também à divulgação da oferta feita ao público e, no final, não sabemos ao certo quantos ingressos foram colocados à disposição dos torcedores.

About Vicente

Comments ( 2 )

  1. comprei uma bota na loja emporio alex de sao mateus usei apenas uma vez e guardei e so usei de novo apos 6 meses e a bota esta toda descascando o material e nem da para usa a loja disse que nao vai trocar

  2. Estou extremamente prduocpaeo com o quanto o Palestra vem sendo prejudicado no campeonato brasileiro. Vamos le1, deixamos de ganhar pontos por culpa da arbitragem nf3s seguintes jogos:2 pontos Contra o Sao Paulo (penalti no Diego Souza)2 pontos Contra o Atl-Pr (gol de bicicleta legedtimo do Obina)3 pontos Contra o Goias (peanalti marcado absurdamente e gol impedido do Goias)2 pontos Contra o Gremio (Gol impedido do Gremio)1 ponto Contra o Coritiba (peanalti marcado absurdamente)Total 10 pontosAte9 quando vamos continuar sem bastidores. As meninas do Morumbi e o time da marginal sem nfamero nunca se3o prejudicados, pelo contrario, se3o ajudados.Todo o ano eh a mesma coisa!!!!! Voceas tem o e-mail do Belluzo?PauloRenan: Isso tambe9m me preocupa, pore9m acho que de1 para ser campe3o apesar da arbitragem. Temos time para levar o caneco, infelizmente temos que jogar com uma arbitragem contra e ganhar dela tambe9m. Time que quer ser campee3o tem que passar por cima das me1s arbitragem e acredito que o Palmeiras vai fazer isso esse ano, alie1s o Palmeiras sempre fez isso na sua histf3ria. Temos o orgulho de dizer que sf3 fomos campee3o com tedtulo limpos incontestaveis, ne3o e9 todo time do estado de Se3o Paulo que pode dizer a mesma coisa.Ne3o tenho o e-mail do belluzzo, infelizmente.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>